domingo, setembro 09, 2007

Bush ESMAGA homenzinhos!!!!

Tava dando uma surfada pelos blogs da vida e vi um monte de posts falando do Bush. Aí, como sou fã assumido do cara, não posso deixar de comentar aqui também. Ei, largue o monitor, cê não vai conseguir me acertar aqui, e tem que me deixar explicar por que é que me considero fã do cara.
Em primeiro lugar, ele tomou a presidência através de um golpe de estado. E é essa a verdade. Os figurões tinham decidido que ele seria o próximo presidente, e não teve conversa: ao perder por pouco, fraudaram a eleição. Afinal, a oportunidade estava ali, e a América é a Terra da Oportunidade, né não?
Teve uma infância descontrolada, que durou mais ou menos até os 40 anos dele. Aí se meteu na política e, auxiliado pelos recursos faraônicos do Bush pai, prosperou. Aliás, os tais recursos incluem estreitas relações com a família Bin Laden... vai entender...
Ao assumir, que que ele fez? Partiu pro pau! Acho que tentando mimetizar as ações do paipai. Sério, acho que Pavlov explicaria muito melhor as ações do Bush que qualquer analista político. Ele fez porque viu fazerem. E ponto. Teve ganância no negócio, oportunidade (de novo), necessidade de crescer na opinião pública americana como só uma guerrinha boa proporciona. Mas o fator paipai, na minha opinião, pesou.
Os pontos de vista do Bush no tocante à ecologia, política internacional, impostos a importações e coisa e tal, beiram o realismo fantástico. Acho que o único jeito de tentar explicar as atitudes do cara nem relam a psicologia, nem a política. Pessoalmente, fico com a endogamia como explicação. Às vezes, sai um Bush. E, depois de dois mandatos, tá tocando horror pra eleger um sucessor. Deus não permita. Sou mais Hillary Clinton que Condoleza. Ei, até comeria a Hillary.
Eis que divago. E falo bobagem. Foi mais pra atualizar o blog e colocar lenha na fogueira.
Té mais.

8 comentários:

Shirley disse...

Ok, Vino (pode chamar assim?),
Tu falou falou falou mas não explicou porque é fã do estrupício. As explicações não são estapafúrdias, mas confesso que não entendi esse negócio de ser fã... Será que perdi alguma coisa?
Te respondo sobre GR lá no Coisa & Tal.
Abração pr'ocê também.

Blognâmbulo disse...

cara, vc devia conhecer o Maluf. Gostaria de ser q nem esse cara (tomando algumas decisões diferentes), esse sim é um político capaz e bem preparado (pô, o cara fez engenharia na alemanha) Acho q ficaria feliz sendo s metade do q ele é.

(acabei de chegar de viagem, tava precisando disso) U.R.!

InVinoVeritas disse...

Shirley, pode chamar de qualquer coisa não-ofensiva, que eu atendo. E até umas ofensivas, se não quiser dizer de coração. Acho que cê perdeu, sim, a ironia do texto. Fã de um cara que se destaca... só que de um jeito negativo.
;-)
Mas cê tem que concordar que a carreira do Bush é peculiar.
Blog, eu ia dizer aqui que política não se discute... mas ia ficar foda, né?
XD
Abração.

Negrito disse...

Hhahahahahahahahahahahahahah, quase morri de rir!!!! Muito bom!!!! Vc viu os comentarios q a galera postou sobre o homunculo?!? Arrebentou no blog!!! se vc deixar eu vou postando mais contos seus lá... assim vamos divulgando seu trabalho por mais lugares...

Vou nessa!!!! Abraços!!!!!

Iara Alencar disse...

cara voce é doido

InVinoVeritas disse...

Ué, Iara, que que eu fiz???

Lidiane disse...

Jisus... falta agora você ser fã do Cassab, do ACM e do Maluf.
:P

Tá perdoado em função de Plutão estar ainda rondando o céu.
:)

Beijinho.

Peri disse...

A hilari nem sei se comeria, mas a filha dela... hum...com areia e caco de vidro