quinta-feira, julho 12, 2007

Jerusalem Jones

Agora imagina que você é um blogueiro há anos, sempre posta aqueles continhos bacanas, despretensiosos, e de repente se surpreende com um monte de leitores procurando pelas suas coisas. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Eudes, autor do Rapadura Açucarada, um dos melhores blogs que conheço.
O que nos leva a Jerusalem Jones: é uma coletânea de contos de seu personagem principal, um caubói que se mete nas frias mais imprevisíveis, desde mortos-vivos e fantasmas até alienígenas pipocando por todo lado no velho oeste americano.
Primeira coisa que pensei foi "putz... bangue-bangue?" Mas me obriguei a ler. Menos por um sentimento de dever do que pela admiração que sinto pelo autor. E não é que é muito bom? O protagonista é uma mistura de Hellblazer, Trinity e Jonah Hex - um caubói estranho publicado pela DC. Tá, não ia ganhar um Nobel nunquinha, mas a leitura é leve, descompromissada e interessante, pelo fato de a gente nunca saber o que vem depois.
Como eu disse para o Eudes, "eu compraria." E é verdade. É o tipo de livro que você que gosta de ler guarda do lado da cama, para quando encher o saco de grandes temas. É divertido, imaginativo e cheio daquela cultura dos anos 80 que nos é tão querida.
Taí o link. Aproveitem. Eu aproveitei.

Nenhum comentário: