quarta-feira, julho 11, 2007

O Urubu Ataca à Noite - I

Seguinte: assim que o pessoal do F.A.R.R.A. começou a falar em projetos de HQ´s próprias, eu resolvi tentar uma também. Mas que fazer? O óbvio de criar um super-herói?

Isso não ia resultar em nada, já existem tantos por aí, normais e avacalhados, querendo achar um espacinho no mercado...

Aí peguei uma idéia que já tinha discutido com um amigo em mesa de bar várias vezes: como seria um super-herói de verdade? Quer dizer, se um cara resolvesse assumir o manto de super-herói, comprasse uns troços e saísse por aí de noite tentando combater o crime?

A inspiração principal foi Dom Quixote e suas idéias cavaleirescas; adaptando para o nosso tempo, o fulano só podia querer ser um herói. No lugar da loucura resolvi colocar uma mistura de crise de meia-idade com depressão profunda causada por um divórcio traumático, mais a vontade de impressionar o filho. O essencial, o patético, eu mantive.

O resultado, a princípio, foi bom: um desenhista de primeira linha (Junparkbr) assumiu o trabalho, realizamos esboços e começamos a ir em frente. Depois tudo sumiu, e o projeto estagnou.

Não fiquei muito feliz, especialmente porque tinha gostado muito dos esboços e da idéia do personagem. Então resolvi seguir em frente, de qualquer jeito. Comecei a desenhar as páginas eu mesmo - infelizmente não sou nada comparado ao desenhista original - e contatei um pessoal para a arte final. E está andando. Devagar, mas vai. Vamos ver o que sai disso...

Aí em cima você vê a arte original do Junpark. Embaixo tem a primeira página arte-finalizada pelo blognambulo. Depois ainda falta colorir e colocar as letras. Ainda não tenho ninguém pra fazer isso, mas, se precisar, eu mesmo faço. Afinal, oficina de quadrinhos é para aprender, mesmo.

A idéia é fazer o primeiro número como experiência, e, com isso como ponto de partida, propor a série - que já tenho em esquema - completa para alguém que entenda do negócio pôr para diante. Seriam 24 números em uma história completa e fechada. Não, não vou dizer o final.

Enfim, pra quem gostou, ou ficou curioso, aí vai a página com a arte final. Mais esboços e páginas podem ser vistos no F.A.R.R.A. Abraços.






Nenhum comentário: