sábado, julho 21, 2007

Encontro às Escuras (Resenha)


Mais um livro de amigo que aparece aqui no blog. Dessa vez é uma novela romântica cheia de comentários. Pode parar de enfiar o dedo na garganta, a parte romântica é, segundo o cara me disse, "só uma desculpa para as bobagens". E é verdade, a história não chama tanta atenção quanto os comentários ou o estilo do autor.

Trata-se de um cara com uma dor de corno monumental por causa de uma namorada. E de sua trágica história amorosa. E de comida chinesa. E uma obcessão pelo IRA que eu não pesquei muito bem, não. Se você notar alguma coisa estranha sobre uma calçada no ivro comente aqui, sinal que eu não me enganei. Ah, também trata de locadoras e das moças que atendem nelas.

Na verdade, a história é meio rasa. E tem, tipo, três palavras em cada página para esticar o texto e parecer um livro, mesmo. Mas é engraçado, o autor tem consciência do próprio estilo e explora isso muito bem. Acaba sendo divertido. Até bom. Com certeza engraçado. Faz você se lembrar do tempo de adolescência, em qu encontros às escuras pareciam realmente uma alternativa viável à secura que você volta e meia passava. E você percebe também cada malandragem estilística do autor.

Meu conselho: esqueça a trama e concentre-se no estilo. E leia. Vale a pena. Não é tão bom quanto poderia ser, mas é melhor que muita coisa por aí que cê paga uma banana pra ler.

Abraço.
(OBS - o link tá na imagem, se eu fiz tudo certinho.)

Nenhum comentário: